Re: [Fedora-users-br] Inicialização

Leonardo Korndorfer leokorndorfer em gmail.com
Quarta Março 28 13:10:18 UTC 2007

Cara... Eu enfrentei problemas parecidos...
Relatando meu caso:

Hardware:

- IBM Pentium 100Mhz
- HD 3Gb
- 16 Mb de RAM
E o resto nao importa muito...

Enfim... Esse é meu servidorzinho da minha intranet e base de testes de
sisteminhas operacionais embarcados...

1º: Nao boota CD de linux algum por ser um hardware bastante antigo. Ele
data de mais ou menos 1994... Sendo assim nós estavamos ainda nos primordios
do linux.
2ª: Nao tenho drive de disquete, sendo assim bootar pelo disquete tambem nao
dá, e eu nao queria.

Resumindo, a soluçao foi pegar este HD e colocar em outra maquina pra dai
conseguir carregar o boot loader... O negocio é instalar o lilo na MBR e
"hope for the best".

No meu caso foi engraçado. Na primeira tentativa apareceu na tele o numero
"192" e a tela trancava... Ainda acho que é um codigo de erro de
carregamento de boot da bios, mas nao consegui achar nada parecido.

Agora e roda slackware peladao, soh com umas ferramentas a mais em 56Mb de
espaço em disco. Isso porque nao tive paciencia de comecar um LFS...

Nao sei se meu relato ajuda, mas vê ai e qualquer coisa estamos ai

PS: Por favor vamos aprender a nao defocar a thread!!!