[Fedora-users-br] Mudei pra sendmail mesmo

André Felício andre em felicio.com.br
Quarta Março 28 20:41:46 UTC 2007

Rau,

A Wednesday 28 March 2007 16:46:25, Bruno Galindro da Costa escreveu:
>   Resolvi então pegar aquele seu script de instalação do sendmail e
> fetchmail (srvmail.sh) que eu tinha baixado do seu site. A instalação
> funcionou perfeitamente (tive q fazer apenas que setar permissão 710 pro
> /etc/fetchmailrc e alterar seu nome e caminho para /root/.fetchmailrc). Do
> mais, tudo ok. IMAP ok, POP ok. Só um não funciona. Adivinha??? SMTP-RELAY!

AUheuahea, agora estamos falando a mesma lingua.

> :(
>
>   Bom, agora a mensagem do outlook é diferente! Saca só:
>
> *A mensagem não pôde ser enviada porque o servidor recusou o endereço de
> email do remetente. O endereço de email do remetente era **
> 'bruno em 192.168.1.1'* <'bruno em 192.168.1.1'>*.
> Assunto 'TESTE', Conta: 'bruno', Servidor: '192.168.1.1', Protocolo: SMTP,
> Resposta do servidor: '553 5.1.8 <**bruno em 192.168.1.1*
> <bruno em 192.168.1.1>*>... Domain of sender address
> **bruno em 192.168.1.1* <bruno em 192.168.1.1>* does not exist', Porta: 25,
> [...]

Use um endereço de remetente de verdade, você não quer gmail
use: bruno em gmail.com

> meu /root/.fetchmailrc:
>
> set logfile /var/log/fetchmail
> set daemon 600
> poll pop.gmail.com with protocol pop3:
> user 'bruno.costa.sme em gmail.com' there with password 'minhasenha' is
> 'bruno' here options ssl
>
>  O serviço saslauthd precisa estar ativo?

Só se seu servidor (Sendmail) for fazer relay para sua rede interna
autenticada.

Pode deixar desabilitado.

> Preciso cadastrar o usuário bruno no saslpasswd2?
> O que pode ser André?

Apenas crie o usuario
# adduser bruno
e defina uma senha
# passwd bruno

Ah...
O script ira fazer relay para sua rede interne sem precisar de autenticação.
Só rede interna. Então não precisa de smtp autenticando nos Outlook.

PS.: Qualquer coisa pode me adicionar no MSN, o e-mail é o mesmo da lista.
Assim podemos trocar algumas ideias de forma mais rapida e depois damos o
feedback para lista.
--
Att,

André Felício