[Fedora-users-br] Duvida com IPTABLES

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Domingo Maio 6 21:03:13 UTC 2007

Fala Alexandre

bom, somente com o IPTABLES não é possível bloquear o MSN... pois se voce
bloquear a porta 186x (nao me lembro o numero correto) ele utiliza outra
porta, normalmenta a porta 80 (neste caso teria que bloquear a navegação
web). Então para isto voce deve usar um proxy (transparente já é o
suficiente) para bloquear o resto, daí da certinho...

aqui eu uso o iptables+squid para isto...

se não me engano se tiver o patch l-7 no iptables creio que seja possível
bloquear sem utilizar proxy, mas eu nunca usei então nao posso confirmar
nada...

[]s

On 5/6/07, Alexandre Singulani <alexsingr em hotmail.com> wrote:

> Galera, to implementando um firewall aqui e gostaria de saber como faço
> pra bloquear o msn na rede toda, pois todas as regras que achei na net ate
> agora, nao estao mais funcionando.
>

> []s

Renato de Oliveira Diogo

Blueeye Web Solutions