[Fedora-users-br] Squid

André Felício andre em felicio.com.br
Segunda Maio 7 21:03:44 UTC 2007

Rau,

> Bem, vamos começar do inicio.... rsrs
> Não conheço praticamente nada sobre o squid, peguei esse conf na internet e
> alterei algumas coisas q achei q deveria alterar... até ai tudo bem. Agora
> eu to sabendo que esse conf não roda na versao mais nova do squid, que é a
> que eu to usando. E outra, não precisa ser proxy transparente, pelo menos
> por enquanto, ate pq minha pretensao em usar o squid é de usar um proxy
> autenticado, e pelo que pesquisei, não funciona com proxy transparente, não
> sei se estou certo. Então é o seguinte, gostaria de rodar pelo menos o
> [...]

A conf que Christiano lhe passou funciona perfeitamente para o squid. Se
quiser dar uma incrementada, leia abaixo:

Desisti a muito tempo ficar usando proxy transparente, problemas com
autenticação, 443, SSL e etc.

Uma boa é você usar dhcp e passar por ele um arquivo de configuração de proxy.
Assim basta deixar os navegadores com a opção "Detecção automatica de proxy"
marcada e tudo funciona perfeitamente, quer tentar por este lado?

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 One man's brain plus one other will produce one half as many ideas as one man
would have produced alone. These two plus two more will produce half again as
many ideas. These four plus four more begin to represent a creative meeting,
and the ratio changes to one quarter as many ... -- Anthony Chevins