[Fedora-users-br] materia muito interessante

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sexta Maio 11 22:27:29 UTC 2007

Olá,

Shell bombs são legais :)

Vamos lá:

Ele declara uma função de nome ":". Esta função executa ela mesmo e
passa a saída (nenhuma no caso) por pipe para ela mesmo (o " :|:") e
se coloca e background (o "&"). No final, ela se executa ( ":"). Isso
causa um laço infinito que deve abrir processos muito rapidamente e
acabar com os recursos da máquina. Como foi citado, se o admin não
configurou o "limits" da máquina, DoS na certa.
Não testei aqui mas acho que é "game over" em segundos :)

[]´s
Gustavo Picoloto