[Fedora-users-br] materia muito interessante

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Domingo Maio 13 19:39:58 UTC 2007

Gustavo Picoloto escreveu:

> Isto limita um usuário a ter 100 processos simultâneos. Normalmente
> não se usa isso tudo, mas num servidor de grande porte, este limite
> seria ultrapassado facilmente (um webserver onde o apache abra uns 200
> childs por exemplo, ou um servidor Oracle IAS, só para citar uns).
> Talvez por isso (alguém um dia poder precisar) esse limite não venha
> configurado por padrão.

Eu odeio esses limites arbitrários. Quase sempre a existência deles causa
bugs inesperados, e muito difíceis de rastrear. O que está me ferrando
atualmente é o (baixo) limite de caracteres no bash. Isso ferra coisas
como

cp -auv $scr_dir/* $dest_dir

quando scr_dir tem um número grande de arquivos (imagens de fotos
digitalizadas, por exemplo).

Alberto Monteiro