[Fedora-users-br] FTP x Squid

André Felício andre em felicio.com.br
Sábado Maio 26 20:47:08 UTC 2007

Rau,

> E como funcionaria esse arquivo de configuração?? ele trabalharia
> juntamente com o squid??

Você coloca este arquivo em seu servidor web onde os navegadores se sua rede
tenham acesso. Nos navegadores na parte de configuração do proxy, você coloca
o endereço onde localizar o arquivo.

Eu coloquei meu arquivo de configuração de proxy em:
http://www.felicio.com.br/downloads/proxy.pac

Esta bem comentado para facil entendimento. Lá com certeza tera coisas que
você não ira precisar. De uma olhada e qualquer coisa é só perguntar.

Assim que você conseguir configurar os navegadores atraves do arquivo
proxy.pac, você pode automatizar isso, passando esta configuração por dhcp
colocando as 2 linhas abaixo em seu seu dhcpd.conf.

option wpad code 252 = text;
option wpad "http://192.168.0.1/proxy.pac";

Claro, você mude o "http://192.168.0.1/proxy.pac" para sua necessidade.

Ah... ainda existe mais algumas formas de auto configuração dos navegadores.

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 new, adj.: Different color from previous model.