Re: [Fedora-users-br] Apanhando de variáveis

Herminio E. Piram herminiopiram em gmail.com
Segunda Novembro 5 19:54:41 UTC 2007

É a primeira vez que faço um bash script, até hj o que vi linguagem de
programação
foram C++ e Pascal e Java na Facu. Vou me interar sobre bash script. Valew a
ajuda moçada!

On Nov 5, 2007 5:50 PM, Alberto Monteiro <albmont em centroin.com.br> wrote:

> Epa! Epa!
>
> bash != perl
>
> Em bash, as variáveis não são definidas com um $ na frente.
>
> Então, a primeira parte da linha seria:
>
> anoMes=...
>
> Na segunda parte, você quer que anoMes contenha o resultado
> de um comando, e não o próprio comando. Então, você deve
> colocar o comando entre `backplics` [whatever o nome desta
> porra em português]:
>
> anoMes=`date +"%Y%m"`
>
> Tenta aí e vê se dá certo. Tô no trab, que só tem aquele-
> outro-SO-que-dá-BSOD.

> [...]

_ _ _ _

"If the doors of perception were cleansed everything
would appear to man as it is, infinite." (—William Blake)