[Fedora-users-br] Mail com Delay

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sábado Novembro 17 21:03:00 UTC 2007

Olá Alberto,

E se você configurar o kmail para usar um servidor local (um sendmail
ou outro MTA na sua máquina) para enviar os emails e este servidor
local não ficar rodando 24horas por dia, teria então um "at" ou "cron"
chamando este servidor local para entregar todas as mensagens somente
na hora que você deseja.

Faz tempo que não configuro um servidor de email, mas sei que com o
sendmail é possível fazer ele não entregar os emails automaticamente
sendo necessário processar a fila dele de tempos em tempos para a
entrega ocorrer. Acho que isso seria o que você quer (só não lembro os
parâmetros corretos agora, acho que era algo como "sendmail -bd -q12h"
para o sendmail processar a fila a cada 12 horas, por exemplo).

Espero que isso ajude.

[]´s

Gustavo Picoloto