[Fedora-users-br] Firewall X Squid

Thiago Dias nullck em hotmail.com
Quarta Novembro 21 11:46:13 UTC 2007

Olá Alexandre,

Existem casos que o bloqueio tem que vir do Squid e casos que o bloqueio tem que vir do Iptables blz ?

Isso não era para acontecer  ?
Então faça no squid.conf

acl Safe_ports port 5800

e depois na parte do arquivo onde estão os seus http_access faça:
http_access deny Safe_ports

Reinicie o squid, as maquinas que usam o proxy, não irão acessar mais sites:5800 .

* É possivel bloquear um range de portas também basta fazer acl Safe_portas_altas ports 1024-65535, por exemplo.

Bom agora temos um problema que envolve o Iptables, é necessário que você libere a porta 5900 no iptables, provavelmente você vai querer realizar um redirecionamento, onde que se você digita o ip válido de sua rede, ele redirecione para alguma máquina espefica, agora é só você comentar mais sobre essa dificuldade para que possamos ajudá-lo.

NullCk
Poweride By Fedora Core