[Fedora-users-br] Problemas com o Som no F7

Elder Marco eldermarco em gmail.com
Quinta Novembro 22 14:03:30 UTC 2007

Oi pessoal

Bom, depois que instalei meu fedora 7 não consegui fazer o som funcionar.
Havia postado algumas dúvidas aqui, mas ainda sim não consegui fazer nada de
bom... A única coisa que sei é que se usar o SDL como plugin de saída de
áudio (no mplayer) o som funciona. Mas não existe essa opção em outros
programas. Recebi a sugestão de recompilar o Kernel. Eu não sei fazer isso
ainda e por isso, gostaria de pedir alguma dicas de vocês.

Existe um monte de opções lá. Tipo, eu sei que o Fedora usa o módulo
snd-82xx para minha placa de som (ele detectou ela, esse não é o problema).
Eu poderia desabilitar os outros? Responder 'n'? E quanto as outras opções?
O que exatamente eu deveria prestar atenção?

Alguém conhece um bom tutorial (em português de preferência) sobre como
recompilar o Kernel. Eu dei umas procuradas no oráculo, mas ele não me deu
respostas satisfatórias... :-(

Sendo assim, se puderem me dar umas dicas, agradeço

Elder Marco

P.S.: Ah, não funcionou no Fedora 8 tb :(