[Fedora-users-br] Problemas com o Som no F7

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Segunda Novembro 26 15:38:11 UTC 2007

On Nov 26, 2007 12:53 PM, Elder Marco <eldermarco em gmail.com> wrote:

> Oi Paulo
>
> Minha placa é uma Realtek ALC655. Eu vou uma olhada nisso que você disse e
> ver o que posso fazer. Isso até que é um passatempo, mas ouvir música também
> o é :-)
>
> Eu realmente não entendo nada da sintaxe do alsa.conf, eu já abri. Entrar
> em contato com o pessoal de lá seria um problema porque a minha comunicação
> com os habitantes da Terra do tio Sam é um pouco precária :-(

Não altere o alsa.conf. Não é por aí.

Pelo que vi seu driver deve ser:

snd-via82xx

Certo?

Você pode tentar algumas das opções abaixo para o parâmetro ac97_quirk:

The following strings are accepted:
    - default   Don't override the default setting
    - none      Disable the quirk
    - hp_only   Bind Master and Headphone controls as a single control
    - swap_hp   Swap headphone and master controls
    - swap_surround  Swap master and surround controls
    - ad_sharing  For AD1985, turn on OMS bit and use headphone
    - alc_jack  For ALC65x, turn on the jack sense mode
    - inv_eapd  Inverted EAPD implementation
    - mute_led  Bind EAPD bit for turning on/off mute LED

Algo do tipo (no seu /etc/modprobe.conf).

options ac97_quirk=alc_jack

Eu tentaria o "none" também.

Se você tiver instalado o alsa-driver do ATrpms basta
reiniciar o alsa (não precisa rebootar, neste caso)

/etc/rc.d/init.d/alsasound restart

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ