[Fedora-users-br] Problemas com o Som no F7

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Quarta Novembro 28 15:28:41 UTC 2007

On Nov 28, 2007 12:35 PM, Elder Marco <eldermarco em gmail.com> wrote:

> [...]
>
> alias eth0 via-rhine
> alias scsi_hostadapter pata_via
> alias scsi_hostadapter1 sata_via
> options snd cards_limit=8
> alias snd-card-0 snd-via82xx
> options snd-via82xx index=0
>

> Eu deveria somente fazer...
>

> alias eth0 via-rhine
> alias scsi_hostadapter pata_via
> alias scsi_hostadapter1 sata_via
> options snd cards_limit=8
> alias snd-card-0 snd-via82xx
> options snd-via82xx index=0
> options ac97_quirk=alc_jack
>

> Ou tentar as outras opções que você havia me dito? Seria dessa forma que

Sim, mas tenta uma opção por vez.

> Vou instalar o alsa-driver e seguir as intruções que me disser.

O alsa-driver é só para facilitar a sua vida (para não precisar ficar
rebootando).

Basta fazer:

sudo /etc/rc.d/init.d/alsasound restart

Isto deve ser suficiente para recarregar os módulos do ALSA com
a opção escolhida ativada.

Você vai ter de ter um pouco de paciência e ir testando várias daquelas
opções.
Eu diria que com alguma delas deve funcionar.

Boa sorte.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ