Re: [Fedora-users-br] Variáveis do JAVA e SQLDEVELOPER

Anderson Menezes anderson.to em gmail.com
Quarta Abril 2 19:34:18 UTC 2008

Caro Gustavo espero que isso possa ajudar....

1-  baixar uma versão do JDK da SUN e instalar no Fedora 8
  por exemplo  o JDK: jdk-6u1-linux-i586.bin

2- para instalar de permissão de execução para o arquivo
jdk-6u1-linux-i586.bin e inicie a instalação dessa forma
./jdk-6u1-linux-i586.bin

3-  No final da instalação localize a pasta criada jdk1.6.0_01, pois
será utilizada para setar a variável JAVA_HOME no bash profile.

4- Edite o arquivo .bash_profile  do seu usuário que está localizado
dentro de /home/<seu_usuario>
   gedit .bash_profile
 e acrescente as seguinte linhas:

export JAVA_HOME=/<caminho onde está o instalado>/jdk1.6.0_01
export PATH=$JAVA_HOME/bin:$PATH

5-  Entre no site da Oracle e baixe o SQL Developer  foi utilizado
nesse exemplo o arquivo sqldeveloper-1.2.2998-no-jre.zip.

6-  descompacte esse arquivo e entre na pasta criada chamada sqldeveloper.

7-  Dar permissão de execução no arquivo sqldeveloper.sh e para
começar a utilizar basta executar ./sqldeveloper.sh

Solução do Sr. Leonardo da Mata (leonardodamata em gmail.com)

Em 02/04/08, Gustavo Ribeiro De Bonis <ribeirogustavoti em gmail.com> escreveu:

> Alguém aqui já instalou o SQLDEVELOPER (Oracle) no fedora 8 ou anterior?
>
> Se sim como fez?
>
> Quais são as variáveis nevessárias para ele rodar?
>
> Estou recebendo a seguinte mensagem de erro:
>
> "/opt/sqldeveloper/sqldeveloper/bin/../../ide/bin/launcher.sh: line 478:
>  5437 Abortado                ${JAVA} ${APP_VM_OPTS} ${APP_SCRIPT_USER_HOME}
> ${APP_ENV_VARS} -classpath ${APP_CLASSPATH} ${APP_MAIN_CLASS}
> ${APP_APP_OPTS}"
>
> Já configurei a variável $JAVA_HOME, mas mesmo assim não funciona.
>
> Gustavo.

         Anderson Menezes