Re: [Fedora-users-br] Quebra de senha usuário root

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sexta Abril 4 02:04:51 UTC 2008

Olá,

Na tela do grub (não precisa do Live CD), selecione a opção do Fedora
e ao invés de pressionar enter, digite "E" (de editar). Vá até o final
da linha e adicione a palavra "single". Dê enter para sair da edição e
enter para dar boot.

O Linux irá carregar em "single user mode" e você cairá direto como
root. Basta executar "passwd" e mudar a senha do root, ele não irá
pedir a senha anterior.

Após isso, reinicie a máquina (reboot ou ctrl+alt+del) e quando
reiniciar, poderá usar esta senha que colocou.

[]´s

Gustavo Picoloto