[Fedora-users-br] problemas com drivers

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Quinta Abril 17 12:26:26 UTC 2008

o liquuid não apareceu por motivos pessoais para me ajudar entaum eu resolvi
procurar mais um pouco e finalmente depois de quase 1 semana tentando eu
consegui fazer o som funcionar normalmente.

aki vai como eu fiz caso alguem resolva comprar um acer com som realtek HDA
e tenha problemas:

Downloaded alsa-driver-1.0.15rc3.tar.bz2
* Untar
* $./configure
* $make
* $make install
*$./snddevices
* vim /etc/modprobe.conf
adicione isso "options snd-hda-intel model=acer" na ultima linha e salve o
arquivo.
* Reboot

depois disso vc conseguira som através do alsa. o pulse audio ainda naum
funciona aki, mas creio q se seu pc reconhece o driver como snd-hda-intel no
detecção da placa de som, possivelmente o problema com o som se resolva
apenas adicionando akela linha no modprobe.conf