[Fedora-users-br] APT x YUM

Alex Vitola listas.vitola em fedorabrasil.com.br
Quarta Abril 30 13:45:13 UTC 2008

AB> Ola amigo, aki na empresa temo duas situacoes, onde uma eh baseada em debian
AB> e funciona muito com apt e tudo o mais.

Aqui Felizmente a filosofia é só entre Fedora e Red Hat, outras
distribuições nem pensar

AB> Se a tua filosofia com o YUM ta funcionado, vc quer mudar para que?
Não é nem uma questão de filosofia, mas sim de facilidades que um pode
ter sobre o outro.

AB> Agora se for para aprender, coloca ai um micro pra teste de vai fazer os
AB> teste ue....
Ué não é pra isso que os técnicos existem? testar, aprender e implantar
novas soluções?

AB> ou pega uma maquina faz uma virtualizaco com Fedora e outra com Debiane fica
AB> tesntado as duas....

Ai vem a parte boa:

dois servidores virtuais, em cima do xen, usando o mesmo repositório
de pacotes, o yum foi mais rápido, mas o apt resolveu melhor as
dependências quebradas(além de achar pacotes duplicados)

O YUM pelo que sei não baixa os fontes(me corrijam se estiver errado)
o que para desenvolvimento atrapalha um pouco.

AB> Isso eh como fazer curso de ingles pensando em espanhol, saca?

ah ??

Valeu pelas dicas Adilson.

att

Alex Vitola