Re: [Fedora-users-br] Erro de dependencias, sem resolução automática

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Terça Dezembro 9 13:45:06 UTC 2008

2008/12/9 Renato de Oliveira Diogo <renato.diogo em gmail.com>:
> Senhores
>
> não vamos começar com esse tipo de discussão. Não vale a pena, isso é
> opinião de cada e sempre vai ser dificil ter unanimidade (graças a
> Deus, pois é assim que evoluimos, ter opnião diferentes).

Discordo, quando se tem opiniões diferentes, tem é que discutir mesmo.

> Agora aí vai pelo objetivo de cada distribuição. o Fedora é claramente
> pegar o que tem de mais recente. Por um lado temos a novidade, por
> outro todos os problemas que estes pacotes oferecem). Então temos ver
> também que muitas vezes é o pacote que está com o problema e não a
> distro em si.

Aí é que tá, a culpa da distro é não saber equilibrar bem esses dois
pontos: novidade/risco. Se é para implementar alguma coisa nova, deixa
lá disponível sim, mas configura direito ou não deixa por padrão. E o
mais importante: faz QA até morrer antes de lançar.

> Agora a questão estabilidade o certo seria procurar uma distro que
> tenha isto como objetivo, como o CentOS ou o Debian. Por um lado temos
> coisas redondas, por outro lado, a maioria das coisas não são as
> novidades.

Isso sim já caminha pra outra discussão. Não me importa as outras
distribuições, queria é me preocupar com o Fedora mesmo.

--
[]'s
Hugo