[Fedora-users-br] Servidor desligando sozinho!!!

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Terça Dezembro 16 14:29:44 UTC 2008

2008/12/16 Alexandre Singulani <alexsing em gmail.com>:
> Pessoal, to com um servidor rodando firewall + proxy. Tá acontecendo o
> seguinte. Ele funciona o dia todo sem problema, mas depois que todos vão
> embora o servidor fica ligado funcionando. Quando chega o dia seguinte, o
> servidor não está funcionando mais, tem que resetar pra que ele volte a
> funcionar. Andei vendo os logs em /var/log/messages e tenho o seguinte:

[...]
> Dec 15 19:51:13 localhost apmd[1746]: Standing by now
[...]

APM -> Advanced Power Management, recurso utilizado para economizar
energia em computadores pessoais. Então quando não há nenhum movimento
no sistema (processamento, disco...) então ele entra em stand by.

Para desktops, isso pode ser desejável. Para servidores, recomendo
desabilitar este serviço:

chkconfig apmd off
service apmd stop

[]'s