[Fedora-users-br] BIND 32 ou 64?

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Segunda Dezembro 29 11:28:31 UTC 2008

Opa Hugo, vlw

tenho aqui um servidor dns recursivo fazendo cache também, porém num
PIII, com 256M de memória. Tenho hoje uns 2000 clientes pendurados
nesse servidor direta ou indiretamente (muitos estão pendurados em um
servidor que faz foard-only para este).
Porém me parece que sua resposta não é muito rápida, os clientes
reclamam qua na navegação do dia a dia, que "para abrir as páginas
demora (depois q começa a abrir vai rápido)".

Então, estou procurando formas de otimizar isso, porém li bastante
coisa e não vejo onde mias posso trabalhar, então vou ver se com a
troca da máquina para ver se melhora.

Pensei também em usar outro servidor, porém achei alguns benchmaker de
software mostrando que o bind é um dos melhores. Achei outro, também,
de distro e o Fedora só perdeu (de bem perto) para o Gentoo, e foi
melhor que o FreeBSD. E como estou com o CentOS que tem a mesma base
que o Fedora então fico tranquilo.

Mas abraços....

Se alguém souber de documentação ou dica que possa me auxiliar em
otimizar este server, agradeço.

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo em gmail.com
renato.diogo em yahoo.com.br