[Fedora-users-br] Re: Digest Fedora-users-br, volume 28, assunto 14

Herculles Henrique Lopes da Silva herculles.jornalismo em gmail.com
Quinta Fevereiro 7 13:47:09 UTC 2008

Tá tudo bem! Talvez eu tenha sido um pouco afobado... Não me recriminem por
favor,
mas é que esse problema é um tanto insistente, vocês me entendem? Gosto
muito
do Linux pela proposta do mesmo e tenho a maior vontade de sair falando para
todos
que eu amo o Linux, mas tem sido muito difícil manusiar o mesmo pela falta
do mouse!
Tem vezes que o mouse funciona por um bom tempo, mas há vezes que ele trava
logo que
faço o login... Aí fico muito triste e até estressado por isso, mas como eu
disse antes,
gostaria de poder configura-lo da forma adequada... Até pedi que alguém me
mandasse
uma configuração válida para o meu tipo de mouse! Multilaser Mouse Óptico
USB 800dpi...
Tentei configura-lo pelo gedit, mas sempre acontecia um erro quando eu
tentava inicializar!
O X não inicializava!  Pesquisei pelo Google e achei uma configuração
semelhante as outras, mas
com uma pequena alteração que segundo a pessoa evitou que que o X travasse!
Ela consiste no seguinte:

Section "InputDevice"
          Identifier "Mouse1" (antes era 0)
          Driver     "mouse"
          Option   "Protocol" "ImPS/2"
          Option   "Device" "/dev/mouse"
          Option   "Emulate3Buttons" "true"
          Option   "ZaxisMapping" "4 5"
EndSection

Bem, se algúem puder me dar uma opnião a respeito, se é seguro ou está
correto para o
meu tipo de mouse ou apenas uma esperança, eu agradeço!

Sucesso a todos.