[Fedora-users-br] Problema com a placa de redes realteck

Quarta Fevereiro 13 19:59:31 UTC 2008

Bom vou te dar duas opções:
1- Remova a linha do driver no /etc/sysconfig/hwconf da placa de rede. Para
localizar use a opção /NETWORK

Ex:

--
class: NETWORK
bus: PCI
detached: 0
device: eth1
driver: 8139too
desc: "D-Link System Inc RTL8139 Ethernet"
network.hwaddr: 00:50:ba:bc:ce:a9
vendorId: 1186
deviceId: 1300
subVendorId: 1186
subDeviceId: 1300
pciType: 1
pcidom:    0
pcibus:  0
pcidev:  a
pcifn:  0
--

REMOVA TODAS AS LINHAS ENTRE OS -- --

Reinicie a maquina e veja se resolve.

2- Troque a placa de rede.

3- Ja fez a atualização no Kernel???

O seu problema esta entre esses 3 problemas.

Abraços.

2008/2/13, Fernando Campos Aguiar <tecnologoredes em hotmail.com>:

>  estou com um problema com a placa de rede da realteck
>
> a saido do comando lspci -v e o seguinte para a placa de rede
>
> *Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
> RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
> Subsystem: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RT8139
> Flags: bus master, medium devsel, latency 32, IRQ 17
> I/O ports at d000 [size=256]
> Memory at de000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=256]
> Capabilities: [50] Power Management version 2
> *
>
> quando vou restartar o servido de rede
> service network restart

> [...]

Cristiano Furtado