[Fedora-users-br] Virtualização

Mauricio Teixeira mteixeira em webset.net
Quinta Fevereiro 14 12:35:02 UTC 2008

On 02/14/2008 08:40 AM, Geilson Melo wrote:
> Pesquisei antes de fazer essa pergunta e não consegui na que me fizesse
> entender claramente a diferença da paravirtualização para a virtualição.

http://virt.kernelnewbies.org/

Basicamente:

- Full-virtualization é o uso de software para emular um hardware
abstrato em relação ao físico.

- Para-virtualization é o uso dos recursos do hardware (processador +
BIOS) para rodar mais de um SO em cima da própria máquina.

--
% Mauricio Teixeira (netmask) | Sao Paulo/SP/BR      %
% mteixeira{a}webset{d}net    | http://smartpm.org   %

NOTE: This is my personal e-mail account. I do NOT use
it to speak for my employer or any of my co-workers.