[Fedora-users-br] Problemas em contas de máquinas no samba

Redes - Hábil Tecnologia redes em habil.eti.br
Segunda Fevereiro 18 11:43:34 UTC 2008

Então galera.... fiz outras pesquisas e pelo que entendi preciso mudar o SID do serviodor e do dominio...
alguém sabe como posso fazer isso?

[root em linux ~]# net getlocalsid
SID for domain SERVIDOR is: S-1-5-21-209770636-2319071552-483655711

Sandro

----------------------

Salve galera...

Estou migrando um Servidor RedHat 3.0 ES para um novo Servidor RedHat 5.0 ES
O novo Servidor esta funcionando perfeitamente, meu problema esta no samba, pois
ligado ao antigo Sevidor en tenho +/- 200 usuários, o que quero fazer é migras as
contas desta máquina para o novo Servidor, para desta forma manter os perfis dossmbpasswd -m -a winteste
usuários, sendo que estes perfis são local e as estações são todas windos XP

Usei os comandos para criar as contas das máquinas
useradd -g pdc -c "Maquina de Dominio" -s /bin/false -d /dev/null winteste$
smbpasswd -m -a winteste

no /etc/passwd aparece:  winteste$:x:502:502:Maquina de Dominio:/dev/null:/bin/false
e no /etc/samba/smbpasswd aparece:  winteste$:502:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX:42B6A9235586745CCB45D50372EA895E:[W          ]:LCT-47B6E748:

Teóricamente esta tudo certo, se tento ingressar uma nova conta funcionar, mas aprofeitar as contas
do servidor antigo não funciona... quando ligo as máquina ocorre o seguinte erro no messages:

_net_auth2: creds_server_check failed. Rejecting auth request from client WINTESTE machine account WINTESTE$

Alguém pode me ajudar...
Agradeço

Sandro