[Fedora-users-br] Estudo de Caso - Uma experiência agradável com o Fedora

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Terça Julho 1 21:45:27 UTC 2008

Olá lista,

Olhe só o que me aconteceu nesses dias... fui para o sul do Brasil, além das
fronteiras ministrar um treinameto personalizado de admiministração Linux.
O "hermanos" montaram um sala de de primeiro mundo tipo: lcd 19 polegadas
wide screen, hd sata de 240 GB, rede wireless, data show de 10.000 lumens e
tudo mais, "coi di doido" como dizia meu amigo ratinho...heheh eh

A primeira pergunta que eu fiz ainda no Brasil foi? Qual Linux vcs irão
usar?
A resposta foi o melhor q vc tiver por ai... mas lembro que o melhor é
aquele q vc usa, domina e gosta....

OK! Peguei meu kit contendo as seguintes distribuições:

1) Debian 3.0, Debian 4.0;
2) Red Hat 4.0 e Red Hat 5.2;
3) Ubuntu 7.10 e Ubuntu 8.04
4) Suse 9, Suse 10.3 e OpenSuse 11.0
5) Fedora 7, 8 e 9
6) Kurumin 7.0 (até ele entrou na hitória)

Claro, é melhor se prevenir...

Qual o resutado disso, aconpanhem...e observem....

1> De cara o Debian não funcionou pois já tive vários problemas com ele
apesar de ser muito boa essa distribuição mas essa iéia de "estável" ta
fazendo o pessoal sair dele, eu ja sai, gosto dele, mas ja sai...

2> Só Red Hat 5.2 reconheceu todo o hardware menos a parte wireless....
daria para compilar baixar fontes coisa e tal mas o era muita trabalheira
para aquele momento...

3> O Ubuntu reconheceu tudo, parabéns pra ele, mas mesmo a versão 8.04
apesar de reconhecer o hardware da placa wi-fii mas isso não quer dizer que
funcionava...

4> O Suse 10.3 reconheu todo o hardware menos a placa wi-fi mas o Suse 11.0
reconheceu tudo e tudo tava funcionando... SHOW DE BOLA, mas o DVD OpenSuse
SAIU um monte de coisas legais que eu usava...

6> Calma lá... o coitado do kurumi que tanto me salvou a pele deu pau no CD
então eu nao sei falar sobre ele agora...

5> O Fedora 7 e 8 reconheceram todo o hardware e ate mes a placa wi-fi, mas
tinha muita trabalheira para baixar compilar etc....

RESULTADO: O Fedora 9 RECONHECEU TUDO, TUDO MESMO E ESTÁ TUDO FUNCOIONANDO,
até apareceram mais rede wireless da vizinhaça... hehe he hhe
Então feliz da vida ministrei "o curso" de administração em Linux.... Semana
que vem é "o curso de redes Linux"...

Galera, não quero puxar a sardinha pro Fedora, mas a verdade é que ele que
me salvou a pele....e é ele que eu adoto em treinamentos...

VIVA O SISTEMA LINUX
VIVA AS DISTRIBUIÇOES LINUX
E VIVA O FEDORA CLARO.

Obrigado pela atenção nessa leitura...