Re: [Fedora-users-br] Ferramenta para medição de tráfego em hosts remotamente (SNMP)

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Sexta Julho 11 23:50:06 UTC 2008

A, sim, na minha máquina ou quando estou localmente no servidor eu uso o
iptraf. Mas sua captura é sempre local.

Este outro software a idéia é que da minha máquina, essa ferramenta monitore
um host remoto via protocolo SNMP, como por exemplo um roteador cisco, ou
dispositivos de rádio freqüência.

Em relação ao Zabbix, a algum tempo tentei mexer com ele mas não tive muito
sucesso na época, creio que por falta de conhecimento ou algo assim, pois na
época não tinha conseguido nem mexer com o SNMP. Mas agora, uso aqui o
cacti, que creio que fica na mesma categoria do Zabbix.

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru