[Fedora-users-br] edição de som e video

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Segunda Julho 14 22:41:16 UTC 2008

eu tava tentando achar equivalentes para alguns programas q eu usava para
editar som e video no windows. mas não tenho tido muito sucesso.

ateh o momento, não achei um programa para linux q substituisse o dvd
decrypter. o DVD Shrink foi substituido por ele mesmo rodando no wine. Não
há queda de desempenho, entaum naum vejo probs em continuar com ele.

meu grande problema eh arrumar um substituto para o avisynth do windows.
akela ferramente me era muito util para editar videos em modo texto. era
rapida e eficiente (tanto que ainda uso windows pra isso soh por causa dele)

meu segundo prob com encode de video está no programa pra encodar mesmo. no
windows eu uso uma ferramenta muito boa chamada megui. mas no linux naum
tenho nem ideia do que usar pra compensar.

para som, eu uso o cool edit no windows. ainda naum achei um taum bom quanto
para linux...

estou aberto a sugestões. se alguem souber de boas ferramentas graficas ou
em modo texto (como por exemplo um q seja +- um avisynth da vida) por favor
posta aqui.