Re: [Fedora-users-br] O Cara da Informática (PARA DESCONTRAIR UM POUCO, NÓS MERECEMOS)

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Terça Julho 15 21:12:14 UTC 2008

eu naum sei se vale virtualizar sistema...

na minha opinião, não tem um sistema hoje que consuma mais que 1gb e meio de
ram. Eu mesmo nunca passei dos 859mb com N papagaiada aberta. Claro q isso
foi testado no XP e no FC8. O maior consumo foi do FC8... logo, um pc com
2gb de ram eh muito mais do que eu precisava.

Meu acer veio com um DVD com drivers para vista e XP. Os drivers de vista
soh funcionam no 32bits e o driver do video eh um lixo. placa de video ateh
q tem um desempenho mediano pra 3d, mas eh mediocre com video. Impossivel
ver DVDs........ qualquer outro video apresenta "pulos" e trancos q naum
existem no encode original.

No linux, consigo rodar os mesmos videos sem esses problemas mesmo com o
compiz ligado e ainda tenho Vsync! ou seja, nem eh problema de hardware...
drivers oficiais da nvidia naum instalam...

ah eh, tenho um prob no linux quanto a video. O driver de video ve a taxa de
refrescagem do meu LCD em 60 Hz (assim como no windows) mas o soft interno
do fedora o ve a 50 Hz. E realmente, o fedora está rodando o LCD a 50 Hz.
isso implica em probs na hora de rodar video a 30 fps. aguem sabe como
forçar pra 60 Hz?