[Fedora-users-br] FC6 -> F8 ou F9?

Quinta Julho 17 12:54:03 UTC 2008

Ufa falando em bind, acabei de ter um problema com o fedora 9 e bind. No
fedora 8 temos 3 pacotes para instalacao de um servidor dns que sao:

bind-9.3.3-10
bind-chroot-9.3.3-10
caching-nameserver

mais no fedora 9 não existe o pacote caching-nameserver. O problema é que
sem esse pacote eu nao consigo levantar o bind pois o localhost.zone vem
nesse bendito pacote. Como esse pacote nao esta disponivel para o fedora 9
então eu tive que comentar no named as linhas referentes ao localhost.zone.
tentei ate na cara de pau editar na mão o arquivo mais mesmo assim da pau.
ja procurei no google informacoes e vi que outras pessoas estao tendo o
mesmo problema, logo pergunto, alguem tem ideia se houve alguma mudanca no
pacote?

Em 17/07/08, Ufa <ufa em ig.com.br> escreveu:

> po

> residencial
> ADSL.
> ta a
> se
> >

> Uma solução que eu costumo adotar para não usar DNS dos outros é
> instalar o BIND na propria máquina e apontar  seu DNS para lcoalhost.
> Não precisa configurar nada, só instalar o BIND e pronto. Aqui ficou
> bem rápido !

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites: