Re: [Fedora-users-br] Tentativa de Invasão em Servidor

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Terça Junho 3 01:32:59 UTC 2008

Olá Devair,

Se as portas estão fechadas no firewall, como aparece a tentativa no
log do ssh? Era pra barrar a tentativa antes disso não?

Em todo caso, se a invasão não aconteceu, poderá validar se o firewall
está corretamente configurado (bloqueando todas as conexões vindas
daquele IP, que é o mesmo para todas as tentativas que você colocou no
email), verificar se tem os patches de segurança corretamente
aplicados e se os usuários que tem acesso ao ssh tem senhas fortes.

Legalmente falando, eu *acho* que nada poderá fazer já que a invasão
não se concretizou.

[] ´s

Gustavo Picoloto