Re: [Fedora-users-br] Tamanho de Partição no Linux

Marcellino Junior marcelljr em gmail.com
Terça Junho 10 22:43:37 UTC 2008

O Limite em partições EXT3 é de alguns Terabytes. Descarte essa
possibilidade.

Exemplo de Particionamento em grandes servidores:

/boot = 100MB

/ = 1GB

/usr = 4G

/tmp = 500MB

/var = 2GB (A não ser que você tenha um servidor de e-mails, terá de
aumentar significamente)

/home = Oq sobrar do HD.

Swap = 2GB serão suficientes.

Lembrando que no Linux apenas 4 partições são primárias e o resto é
extendida.

Abraços.

Marcellino Junior
marcellino em openoffice.org