RES: [Fedora-users-br] Servidor pára de aceitar conexões

Lucas Morrone Vicente caixadetralhas em yahoo.com.br
Sábado Março 1 16:54:28 UTC 2008

Olá Leandro...

Passo por  uma situação semelhante: O meu servidor de email, Proxy e
firewall (DEBIAN) às vezes Tb pára de trabalhar, sem motivo aparente, o
serviço mais prejudicado é o pop3, a porta 110 simplesmente se fecha. Após
muita leitura de log, notei que o problema tinha relação com o daemon inetd,
que ,por conta do limite de requisições a ele ser mais que o previamente
configurado( 40 por minuto) ele parava, por “achar “ que era uma tentativa
de negação de serviço e 10 minutos depois, ele reiniciava sozinho...dá uma
olhada nos logs da sua máquina no momento que ela para( anote a hora,caso
não conseguir acesso a ela), verifique tb quais são os serviços que estão
pendurados no inetd , e aumente este limite( não me recordo agora o arquivo)
para o que você precisa, caso seja este o problema com inetd...apesar de ser
local Tb... enfim, veja o que os logs te dizem...

Atenciosamente

Lucas Morrone Vicente

Mobile: 11 9270-4544

Linux user #399114