[Fedora-users-br] Skype e fedora 8

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Quinta Maio 1 02:35:06 UTC 2008

Olá pessoal

gostaria de saber se alguem aqui usa o skype no fedora 8. Aqui eu não
consigo fazer o skype capturar a voz no meu microfone.

No skype, aparece os seguintes dispositivos:
default;
hw:SB,0
plughw:SB,0
hw:SB,2
plughw:SB,2
pulse

Descobri que o hw:SB,0 é a minha saída de som;
já tentei todos os dispositivos acima para captura, mas nenhum funciona.
Se coloco o "default", "plughw:SB,0", "plughw:SB,2" e pulse o Skype
fala q não consegue capturar o microfone quando faço o teste;
se coloco os outros dois restantes, na hora do teste, quando inicia a
gravação, no console aparece o seguinte erro:

====
RtApiAlsa: callback thread error (RtApiAlsa: audio read error for
device (HDA ATI SB (hw:SB,2)): Erro de entrada/saída.) ... closing
stream.
====

E quando vai repetir o que supostamente foi gravado, não aparece nada.

Não sei se ajuda, mas estou em um notebook acer aspire 5100-5327,
fedora 8 (32bits - já tentei no 64bits, mas tb da o mesmo erro);

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru