[Fedora-users-br] *** Codecs ...... Mplaier... Etc ***

Fernando Henrique liquuid em gmail.com
Sábado Maio 3 22:40:43 UTC 2008

On 03/05/2008, at 14:34, Otávio Módolo wrote:

> XD, vqf eh algum padrão estranho da apple eh?

VQF era um formato de áudio milagroso que nos tempos do napster era
bem popular, ele tinha a mesma qualidade de um mp3 128 kbs com 96 kbs,
pode parecer pouco, mas com um modem de 33 k/s ou mesmo 14 k/s fazia
uma diferença imensa :)

Com o lançamento do mp3 franhouffer (não sei escrever tá), o VFQ caiu
em desuso, e morreu... ninguém mais usa isso faz uns 8 anos :P  O
plugin pra xmms morreu com a chegada do gcc 3 ... Por isso eu DUVIDO
ver nessa vida uma nova implementação funcional livre desse formato.
Juro que colo um adesivo da Hello Kit na tampa do meu notebook se
alguém me mostrar essa encrenca rolando nativamente em uma distro
linux 2007/2008, sem gambiarras nojentas.
--
http://www.liquuid.net