[Fedora-users-br] Skype e fedora 8

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Segunda Maio 5 15:55:14 UTC 2008

Ola amigos da lista, eu ja pasei por esse problema e realmente eh uma coisa
bem chata, mas eu resolvi de duas formas, veja ai qual eh mais aplicavel:

1) A mais facil:
Fui no site do skype http://www.skype.com/intl/pt/download/skype/linux/ e
escolhe a sua distribuicao, mesmo usando o Fedora 8 vc vai descobri que o
skype eh para Fedora 6, nao tem problema pega essa versao mesmo.
Quando vc clicar ao inves de salvar use o instalador sugerido que eh o
system-install-package que ele ainda vai ate resolver dependecias se
tiver...
Feito isso basta que a sua placa de som esteja configurada
automaticamente... pronto... aki funcionou que eh uma beleza...

1) A mais chata:
tens que instalar o pacote hal-gnome, senao vc nao consegue configurar o
microfone, depois que instalei esse pacote fiz o teste de voz (microfone) no
skype ajustei os volumes et etc tec somente apos esse procedimento que eu
conseguia mandar meu audio, assim funcionou...
Essa forma parece ser mais simples, mas acredite, eh mais chata, faz o teste
ai....

t+