[Fedora-users-br] Cabo Cross Aquecendo

Devair Linux devair.linux em terra.com.br
Quarta Maio 14 01:46:21 UTC 2008

Boa Noite,

Tenho 2 micros com o Suse Linux usando placas de rede RS8169 (Gigabit) eu
fui em uma loja e pedi para montar um cabo cross (micro a micro) cheguei em
casa instalei o cabo em ambos os micros e fuincionou normal, um micro pinga
o outro, monto particão NFS e tudo mais a unica coisa que achei estranho, é
que o chipset das placas de rede estão aquecendo e muito, voltei na loja e
expliquei para o tecnico e pedi para montar um novo cabo achando que ele
tivesse crimpado errado o cabo cross, ele disse que usou o esquema do 568A
em uma ponta e 568B na outra ponta, levei este novo cabo e as placas
continuam aquecendo, vocês sabe se para placas GIGABIT o cabo cross tem sua
pinagem diferente? se aquecerem demais irão queimar?
Por favor se alguem tem experiência neste assunto, sou todo ouvidos, pois
estou com medo de deixar o cabo conectado e acabar queimando alguma coisa.

Obrigado

Devair