[Fedora-users-br] Ver DVDs nunca foi tão complicado...

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Sexta Maio 16 10:59:43 UTC 2008

como disse no topico da nVidia, aki vai um novo topico a respeito de um
senhor problema q estive tendo desde que comprei meu acer 4520:

tocar DVDs!!!!!! RAIOS!!!! hahahahahhahahhhaa

o windows tem um player bom de dvds chamado power dvd, que era oq eu usava
até pouco tempo, mas a acer conseguiu fazer um estrago tão grande no driver
da GeForce 7000m para windows XP q chega a ser comovente.... O 3d funciona
bem, oq naum funciona eh o video... ele simplesmente não funciona bem de
jeito nenhum... mesmo com aceleração de hardware e qualquer coisa do
genero...

por causa disso, resolvi procurar uma alternativa para linux de um bom
player de DVD. ateh o momento já passei pelo Xine (e player baseados em
motor Xine como o Kaffeine), mplayer e VLC

log de comportamento de cada player:

mplayer foi descartado de cara pq ele não navega no dvd... mesmo assim eu
uso ele para videos normais

VLC é um bom player no windows e segundo o liquuid (o fernando da lista) ele
eh excelente pra OS X. mas no linux ele é meia boca...

o Xine toca bem dvds como eles saum para tocar... mas ele naum tem um um
sistema de deinterlace decente....

ae vai a duvida, alguem sabe algum player decente que pegue um video
interlaced e faça um deinterlace a lah avisynth?