Re: [Fedora-users-br] Microfone da placa SB450 HDA Audio (ATI) funciona no live-cd e não funciona na instalação

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Domingo Maio 18 02:29:28 UTC 2008

Boa noite pessoal

fiz uma bateria de teste aqui:

testei o microfone usando alguns liveCD (ubuntu 7, fedora 8 e fedora 9),
todos eles funcionou o microfone.

Então redimensionei minha HD aqui para ter uma partição de teste. Tomei os
seguintes cuidados:
Usei a instalação do Fedora 9 livecd;
Não fiz nenhuma configuração extra;
Fiz a configuração exatamente como fiz em todos os LiveCD;

e sem sucesso.

Os testes que fiz em todos os liveCD e na instalação do Fedora 9 (via
livecd) foi usando o seguinte comando:
arecord -D hw:0 -d 10 -f cd | aplay

O erro na distro instalada (apartir do livecd) é:
$ arecord -D hw:0 -d 10 -f cd | aplay
Recording WAVE 'stdin' : Signed 16 bit Little Endian, Rate 44100 Hz, Stereo
Playing WAVE 'stdin' : Signed 16 bit Little Endian, Rate 44100 Hz, Stereo
arecord: pcm_read:1348: read error: Input/output error

Alguem tem mais alguma ideia?

Obs.: já testei tudo que me foi passado nas respostas anteriores, sem
sucesso.

[]s
2008/5/11 Paulo Cavalcanti <promac em gmail.com>:

> 2008/5/11 Renato de Oliveira Diogo <rdiogo01 em yahoo.com.br>:
>
> E rapaz, instalei o pacote que voce me passou, também não resolveu.

> Na realidade, voce nao precisao desinstalar nada.
> Basta colocar no seu .asounrc:
>

> pcm.!default {
>     type hw
>     card 0

> [...]