[Fedora-users-br] (Duvida) Ler arquivo texto de dentro de arquivo compactado tipo tar.gz

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Segunda Maio 19 16:46:23 UTC 2008

Ola lista, tokuma duvida aqui e sei que eh bem simples de resolver, vejam
so....
E tenho um arquivo xyz-123.tar-gz e dentro desse arquivo varios arquivo mas
o arquivo LEIAME.txt e o que me interesa.
Pelo modo grafico Gnome ou KDE eu posso perfeitamen ler esse arquivo sem er
q descompactar  todo o arquivo xyz-123.tar-gz.

Porem estou com uma situa;'ao em que preciso ler o arquivo LEIAME.txt na
linha de comando sem ter que descompactar o arquivo xyz-123.pra-gz. Uma vez
eu fiz isso, eh simples, mas foi muito tempo atras...por favor alguem ai
poderia me dar uma dica...se u lembrar antes da ajuda eu posto aqui pois
isso eh bem interessante de a gente fazer sem ter que descompactar, pois a
gente le a s intrucoes primeiramente.

Brigaduuuuuuuuuu