[Fedora-users-br] (duvida) Fedora 9 - comportamento estranho

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Sexta Maio 30 16:54:50 UTC 2008

Ola lista,
Estou tendo problemas com idioma brasileiro no KDE 4.0 do Fedora 9,

$ cat /etc/sysconfig/i18n
LANG="pt_BR.UTF-8"
SYSFONT="latarcyrheb-sun16"

Essa configuração está perfeita, o Gnome entra com português do Brasil e
tudo funciona numa boa.

Instalei o pacote: kde-i18n-Brazil-3.5.9-5.fc9.noarch que serve para o KDE
entra com português do Brasil, mas acreditem NAO funciona, ja com o Fedora 8
a coisa vai, mas com o 9, esquece que nao vai.

Alguem aí poderia dar uma dica, falta alguma coisa?

O problema é o seguinte também, estou tranferindo de um maquina Ruindows um
diretório de BKP com 600 MB para uma maquina com Fedora, e aproveitando
fazendo um teste na maquina com Fedora 9, e todos os arquivos que tem acento
no nome e ate internamente chegam TUDO ZOADO.

Por exemplo, o arquivo ação.txt do Windows fica como a??o.txt e seu conteúdo
tambem fica zoado se tiver letras acentuadas.

No Fedora 8 não tenho esse problema, somente com o Fedora 9.

OBS: Estou usando o WINSCP para transferir os arquivos do windows para a
maquina Linux

Quem puder dar uma dica, agradeço....

t+

--