[Fedora-users-br] Squid transparente + squidguard

Taylon taylonsilva em gmail.com
Sábado Novembro 15 02:17:50 UTC 2008

Então Luiz, acabei esquecendo de resaltar isso no primeiro e-mail...
tipo, criando a whitelist, realmente funciona.

Na verdade eu queria fazer direto no squid por 2 motivos:

- Fazendo direto no squid eu posso bloquear e desbloquear usando um
"reload", ja no squidguard, eu precisa dar um "restart" o que causa uma
pequena interrupção, então por questão de otimização mesmo pensei em
fazer direto no squid.

- Existem alguns sites como por exemplo o Conectividade Social da caixa,
que não funcionam com o proxy, o que eu faço para resolver problemas do
tipo, é usando o Firewall mesmo, porém, se o squidguard respeitasse as
regras do squid eu poderia usar um:

acl siteproblema dstdomain siteproblema.org
always_direct allow siteproblema

fazendo com que o proxy repasse as requisições...

Enfim, esquci de falar isso no outro e-mail, mas a intenção é otimizar
mesmo...