[Fedora-users-br] prob no samba

Terça Novembro 25 02:26:24 UTC 2008

Com certeza é problema com os grupos. Faca ae um teste:

1- Crie uma pasta tipo /empresa
2- De a permissao 770 na pasta
3- Crie um grupo empresa
4- de permissao a essa pasta para o grupo ficando: chown -R root:empresa
/empresa
5- inclua um dos usuario nesse grupo empresa no arquivo group
6- De permissao no samba da seguinte forma:

        [Empresa]
        comment = Diretorio Empresa
        path = /empresa
        public = yes
        writable = yes
        printable = no
        write list = @empresa

Use o testparm para verificar e depois da um restart e testa para ver ok? O
seu problema esta com certeza relacionado ao grupo.

Aguardo.

2008/11/24 Otávio Módolo <tamodolo em gmail.com>

> estou usando usuários. todos foram adicionados para acessar a pasta, o
> caminho tb estah correto
>
> a unica coisa q o testparm dah de estranho eh: *Server role:
> ROLE_STANDALONE
>
> *mais um detalhe, os usuários conseguem ver meu pc na rede e ver q as
> pastas estão compartilhadas, mas o acesso eh negado quando tentam entrar. há
> uma pasta com o home de cada usuário disponivel tb e isso eles conseguem
> acessar. todas as outras pastas estão dentro do meu home

Atenciosamente,

Cristiano Furtado