[Fedora-users-br] Problemas com o squid!!!

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Quarta Novembro 26 13:01:10 UTC 2008

2008/11/26 Alexandre <alexsing em gmail.com>:
> Pessoal, eu tenho um squid que estava rodando no FC6 autenticado, e tava
> funcionando. Fiz uma nova instalação do sistema no servidor (FC9) e
> consequentemente, pulei da versão 2.6 do Squid para a versão 3.0. Com isso
> não consigo rodar meu squid autenticado novamente. Quando configuro no
> browser pra usar o proxy ele me retorna que não tenho permissão de acesso,
> mas não me pede usuário nem senha.

Eu não vou entrar em detalhes na configuração, mas pela mudança de
versão alguma coisa pode estar diferente. Eu chutaria ver algumas
coisas:

* Os logs do squid: /var/log/squid/access.log e /var/log/squid/cache.log
* Se o executável do ncsa_auth está em seu devido lugar e com
permissões (/usr/lib/squid/ncsa_auth)
* Se o arquivo de senha está em seu devido lugar e com permissões
(/etc/squid/passwd)

De resto, batendo o olho não vi nenhuma coisa errada com as regras.
Acho que vai ser extremamente necessário você dar uma olhada nos logs
pra saber o que está acontecendo, qualquer coisa posta as linhas
referentes na lista :P

--
[]'s
Hugo