[Fedora-users-br] 2 links e saida SMTP

Ricardo Vendramini lista em amplus.com.br
Quarta Outubro 1 17:50:16 UTC 2008

	Pessoal,

	Tenho um servidor com Fedora 8 com dois links, um ADSL com IP fixo e um
modem 3G conectado na USB ao mesmo tempo.

	Gostaria de fazer de modo que todo o trafego que sai do servidor (http,
ftp, etc) saia pelo modem 3G (que tem IP dinamico) e apenas os emails
(SMTP) saia pelo ADSL com IP fixo.

	Eu sei mudar o gateway default para um ou para outro, mas o problema é
justamente quando o gateway padrao é o modem 3G (ppp0) o postfix tenta
enviar os emails para fora via 3G e os emails sao rejeitados pelos
provedores internet. Independente do gateway padrao, o postfix tem
sempre que enviar os emails pelo ADSL com ip fixo.

	Imagino que isso seja possivel com iptables, mas estou com dificuldade
de fazer isso dar certo. Alguem tem alguma dica?

	Abraco

	Ricardo Vendramini