Re: [Fedora-users-br] (dúvida) Ping no Reverso....nao quer pingar....

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sexta Outubro 3 22:47:11 UTC 2008

2008/10/3 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> Ola Ivan, olha só....eu to falando o seguinte.....por exemplo, seu eu pingar
> no UOL eu tenho o IP do ... se eu pingar no IP do UOL eu tenho o nome do
> UOL... sacou...?
>
> Intaum eu nao sei pq qdo eu dou um comando ping no servidor ou em qqer
> maquina eu nao tenho o nome+dominio.... sacou...?

O ping não faz isso. O ping só precisa de uma coisa para funcionar: o
IP. Quando você manda um ping para o nome, ele ainda não tem o IP
então faz a resolução DNS. Mas quando você pinga o IP direto, ele não
precisa do nome então nem chega a fazer a resolução.

Para testar a resolução do reverso, utilize apenas o host / dig mesmo.
Não precisa mais que isso.

--
[]'s
Hugo