Re: [Fedora-users-br] (dúvida) Tabela do servidor DHCP

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Quinta Outubro 9 21:10:23 UTC 2008

2008/10/9 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> Ola lista,
> Seguinte....
> Surgiu uma dúvida aki hoje... no OpenBSD tem uma tabela com o IP + MAC de um
> host por DHCP.
> Minha dívida é a seguinte...
>
> No Linux RedHat, Fedora, CentoOS, por exemplo eu tenho 100 estações... a
> estação 33 parou.... perdi o acesso para ela...intaum eu nao posso fazer um
> restart nele remotamente pq perdi o acesso...então, onde no servidor DHCP eu
> fico sabendo que o MAC daquela estação tinha um IP alocado pra ela?????

/var/lib/dhcp/dhcpd.leases senao me engano, contém uma lista de todos
os leases que o DHCP ofereceu.

Outro jeito seria arp -n, mas esse já é baseado em outros fatores e
pode não ser confiável o suficiente.

--
[]'s
Hugo