[Fedora-users-br] Instalando o kde 4.1 no fedora 9

Domingo Setembro 7 22:32:30 UTC 2008

*Mesmo ainda sendo versão que esta no repositório testing do fedora, ja
estou usando essa versão desde quando saiu nesse repositório e ele esta
praticamente pronto para uso doméstico. Então passo como fazer a instalação
pois tenho recebido emails no meu site pedindo ajuda em relação a essa
instalação.

1- passo*
Para instalar façam o seguinte:

Acessem ao arquivo /etc/yum.repo.d/fedora-updates-testing.repo

E coloquem o valor 1 na linha como mostro abaixo:

[updates-testing]
name=Fedora $releasever - $basearch - Test Updates
failovermethod=priority
#baseurl=
http://download.fedora.redhat.com/pub/fedora/linux/updates/testing/$releasever/$basearch/
mirrorlist=
http://mirrors.fedoraproject.org/mirrorlist?repo=updates-testing-f$releasever&arch=$basearch
*enabled=1*
gpgcheck=1
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-fedora-test
*
2- Passo*
Localizar os pacotes:

rpm -qa |grep crystalsvg-icon-theme
rpm -qa |grep libkipi

*3- Passo*
Remova dois pacotes:

rpm -e --nodeps crystalsvg-icon-theme(numeração que apareceu no comando
localizado com o rpm -qa |grep) EX: crystalsvg-icon-theme-4.0.3-3.fc9.i386
rpm -e --nodeps libkipi(numeração que apareceu no comando localizado com o
rpm -qa |grep) EX: libkipi-0.1.5-4.fc9.i386

*4- Passo*
yum groupinstall kde-desktop -y

*OBS: Há uma incompatibilidade entres os pacotes:*

crystalsvg-icon-theme6 e o kdepim

kdegraphics e o libkipi

*OBS2: LOGO APÓS QUE FIZEREM A INSTALAÇÃO DO KDE, ACESSEM AO ARQUIVO
*fedora-updates-testing.repo
*E COLOQUEM O VALOR PARA 0 NOVAMENTE PARA NÃO CORREREM O RISCO DE FAZER
UPDATE DE PACOTES TEST DO FEDORA.*

--
Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil