[Fedora-users-br] notebooks

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Quarta Setembro 24 12:51:47 UTC 2008

fio... pelo jeito vc nem tentou instalar.
não tem diferença nenhuma na instalação de sistemas operacionais entre
desktops e notebooks. O maximo que pode acontecer é vc precisar mudar o
controlador do seu HD pra que o instalador consiga reconhecê-lo (tive esse
problema uma vez)

notebooks convencionais (naum importa o fabricante) geralmente funcionam sem
problemas

um toque rapido:

notebooks e desktops com hardware VIA ou SiS não tem suporte completo no
linux podendo faltar drivers para muitas coisas. nVidia é a que oferece o
melhor suporte seguida pela ATi. Intel funciona muito bem tb mas é mais
problemática (normalmente essas placas de som HDA são todas intel com
drivers da realtek, se tiver problemas, entre no site da realtek e pegue o
driver para linux, compile e instale)

modens não funcionam (a naum ser q seja algum modelo antigo) <=== isso aqui,
dependendo do modem, é um pé no saco pra fazer funcionar. To tentando fazer
o meu agere (um lixo integrado a placa de som HDA) funcionar até hj e naum
consigo.

algumas redes sem fio tb são problematicas. Broadcom normalmente é a que
oferece menor dor de cabeça