Re: [Fedora-users-br] Provas LPI e salarios... não se iludam...

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Quinta Abril 2 15:09:22 UTC 2009

2009/3/30 Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com>:
> R: Tenha certeza que a prova da RH é Super Dificil. Tenho colegas que
> fizeram foi 3 vezes para passar. Isso sim da orgulho de dizer que sabe
> trabalhar com linux. E outra coisa quem vai fazer um RHCE tenha certeza que
> estudou muito pois ninguem quer perder um valor desses. Por isso que tenho
> estudado diariamento pelo menos 2 horas por dia. Se eu ver que no final do
> ano não estarei preparado faço no meio do ano mais perder 6000 mil nem no
> sonho.

Voltando ao assunto :P O problema da RHCE não é que ela é muito
difícil... Pelo menos eu quando fiz achei que as perguntas/tarefas
eram até razoáveis, nada muito alienígena. O grande problema da prova
e que faz as pessoas não passarem é a questão do tempo. Durante a
prova você tem todo o sistema a sua disposição - man pages,
documentação completa do RHEL e muito mais - mas se você for parar
para ficar lendo tudo, não dá tempo de fazer as coisas e você acaba
perdendo.

Então uma das dicas principais pra fazer a prova é fazer rápido. Teve
muita coisa que eu fui fazer lá e não sabia de cabeça, então lia a
manpage rapidinho para lembrar uma opção ou outra. Quem sabe uns
arquivos de configurações exemplos que vinham no /usr/share/doc, entre
outras "consultas rápidas".

E é por isso que eu admirei muito essa prova. Foi uma das coisas mais
divertidas (e desafiadoras) que eu já fiz em termos de prova, diversão
garantida mesmo!

--
[]'s
Hugo