[Fedora-users-br] (F10+dica+duvida) Aprenda a mover jobs de impressao entre impressoras

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Quarta Abril 15 23:59:31 UTC 2009

Ola lista,
Veja como mover jobs de impressao de uma impressora para outra

DICA 1:
=======
Para mover o trabalho de impressão de número 6 da impressora
HP-LaserJet-3020 (impressora padrão) para a impressora Epson-24-Pin
(impressora alternativa):

# lpmove 6 Epson-24-Pin

OK! O comando acima move com sucesso!!!

DUVIDA 1: Como posso mover um job de impressao da impressora Epson-24-Pin
(impressora alternativa) para a impressora HP-LaserJet-3020 (impressora
padrão) ??? Tentei executar o comando # lpmove 6 Epson-24-Pin
HP-LaserJet-3020, mas naum vai.

DUVIDA 2: E se eu tiver 3 impressoras (printer_1, printer_2 e printer_3) no
seguinte cenario... a impressora printer_1 eh a impressora padrao...e tenho
um job de impressao de numero 10 na impressora printer_2, mas o job numero 9
dessa impressora vai demorar muito... dai eu quero mover o job 10 dessa
impressora para a impressora printer_3 que esta ociosa... agilizando assim
os trabalhos de impressao. Pessoal, eu tenho esse cenario aqui no escritorio
e isso comumente acontece... alguem poderia dar uma dica ai?

DICA 2:
=======
Para mover o trabalho de impressão de número 7 da impressora
HP-LaserJet-3020 (impressora padrão) para a impressora Epson-24-Pin
(impressora alternativa) no servidor remoto por IP ou por nome de máquina
(para usar o nome completo FQDN do servidor, o DNS deverá estar
implementado):
# lpmove 7 -h 172.16.12.110:631 Epson-24-Pin ou
# lpmove 7 -h ns1.altabooks.edu.br:631 Epson-24-Pin